terça-feira, 15 de maio de 2012

Sugestões de Mercado (I): Guarda-Redes

    Com a saída de Tiago e possível saída de Rui Patrício. O Sporting deverá ir ao mercado em busca de um Guardião!

Sugestões Leão Açoriano

Opções (Mercado Nacional)

    -Fabiano Freitas (Olhanense)- Na sua 1ª época em Portugal, o guardião de 24 anos da equipa de Olhão foi uma das revelações da temporada ao realizar um leque de boas exibições. É um "gigante" (1.97 m) entre os postos, que usa muito bem o corpo para fechar os caminhos da sua baliza. Peca apenas por ser algo    instável nas saídas aos cruzamentos e na reposição de bola.

    -Diego (V. Setúbal)- Já há 3 anos em Portugal, o Guarda Redes Brasileiro de 33 anos, tem mostrado ao longo das épocas qualidade para representar um clube de maior nomeada. A nível técnico é perfeito, e tem como maior a qualidade a defesa de Grandes Penalidades. Em Final de Contracto.

    -Romuald Peiser (Académica)- Guarda Redes Francês de 32 anos, já há 4 anos em Portugal. Tem como maior qualidade: a tranquilidade que transmite á equipa é impressionante e é muito bom entre os postes. Em Final de Contracto

    -Adriano Facchini (Gil Vicente)- Foi também uma das revelações da época. A defender as redes do Gil Vicente, Facchini revelou uma técnica acima da média e muita segurança. Brasileiro de 29 anos, com 1.87.

    -Victor Golas (Sporting)- Fez este ano uma boa época na equipa de Penafiel, e sendo já um jogador da casa é a solução mais barata de todas. Sempre que jogou na pr-época respondeu com qualidade ás exigências requeridas. Dono de uma estampa física invejável (1.92m e 89 kg), tem também uma técnica acima da média mas peca ainda por alguma insegurança. Algo que evoluirá com certeza pois ainda é novo (21 anos).

(Mercado Internacional)

    -Sergio Romero (Sampdória)- Internacional argentino de 25 anos, que actualmente joga na Série B Italiana. Apesar de uma má época a nível colectivo, foi Sergio Romero quem se destacou mais a nível individual. Ficaram no 6º posto, mas foram a defesa menos batida do 2º campeonato mais importante de Itália. Fruto das boas exibições de Romero.

    -Stéphane Ruffier (Saint-Étienne)- Guarda Redes Francês (conhecida por ser uma boa escola de Guarda Redes), de 25 anos. Um dos bons Guarda Redes a actuar na Liga a Francesa. Apesar de não ser propriamente um gigante (1.87), fecha a baliza como ninguém e muito forte na saída de cruzamentos!

    -Yann Sommer (FC Basel)- Guardião Suiço de 23 anos. Uma das revelações a nível Internacional devido ás excelentes exibições realizadas na Liga dos Campeões. Em que mostrou ser um excelente Guarda Redes, com uma técnica acima da média, pecando apenas na saída aos cruzamentos devido á sua estatura (1.83). Talvez a opção mais cara até agora, devido ao facto de estar neste momento sobrevalorizado.

    -Diego López (Villareal)- Há uns tempos atrás, era  impensável referir este nome numa conversa que o tema fosse: nomes interessantes para o Sporting. Mas devido ao facto de o Villareal esta ter descido de divisão. Um dos melhores Guarda Redes espanhois que irá se perder na 2ª Divisão, caso permaneça no Villareal.

O qua acham destes nomes?

Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário