segunda-feira, 21 de maio de 2012

Procuram-se colaboradores!!

O blog Leão Açoriano encontra-se á procura de pessoal que tenha vontade de escrever sobre o Sporting. Pois com apenas 2 pessoas não é fácil manter actualizado! Agradecemos desde já!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ru1 Patrício: O GUARDIÃO

Jogador formado na academia de Alcochete é cobiçado por grandes emblemas europeus devido as suas exibições quer a nível de clube quer a nível de selecção.


Rui Patrício começou a sua carreira no clube leiriense Sport Clube Leiria e Marrazes, no entanto fez a sua estreia no futebol profissional na principal Liga Portuguesa a 19 de Novembro de 2006, com o sporting a vencer o Marítimo (10ª jornada), onde defendeu um penalti a faltar 15 minutos para o apito final do árbitro segurando assim a vitória. Rui Patrício é presença assídua nas selecções nacionais contando com internacionalizações em todos os escalões desde os sub-18 até á selecção AA.

O jogador no início da carreira, foi várias vezes assobiado pelos adeptos do clube, pois devido a sua juventude e devido de ter a responsabilidade de defender a baliza de um clube com a grandeza e história do Sporting. Erros esses, que são naturais na evolução de um guarda-redes, e que fizeram com que agora fosse idolatrado pelos adeptos do clube, tornando-se agora um dos melhores Guarda-redes do Mundo.

Devido às dificuldades financeiras do clube e ao facto de Rui Patrício ser o activo mais valioso do plantel, infelizmente para nós, Sportinguistas, este deverá ser o último jogo do guardião com a camisola do Sporting.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lucas Patinho e Thorgan Hazard na rota do Sporting

      Segundo a Imprensa Nacional e Internacional, Lucas Patinho irá reforçar o Sporting na próxima época. Deverá chegar por empréstimo de uma época com opção de compra.  O médio deverá chegar, com intenção de fazer evoluir o jogador, por isso mesmo deverá ser primeiramente uma opção para equipa B e dependendo da evolução do jogador poderá ou não ser opção para a equipa principal.



Também quem aparece hoje na orbita dos Leões (como acontecerá frequentemente daqui em diante), é Thorgan Hazard, extremo belga do Lens, irmão do muito cobiçado Eden Hazard (Lille), segundo o jornal francês ‘L'Équipe’.


Thorgan Hazard, de 19 anos, que actua no Lens, da 2ª Divisão Francesa. Participou em 13 jogos nesta época, fazendo uma assistência. O jogador é internacional Belga sub-19 (14Jogos e 5Golos) está avaliado em 500 mil euros e o contracto acaba em 2013.



Que acham destas nomes? Serão para a equipa B?

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sugestões de Mercado (I): Guarda-Redes

    Com a saída de Tiago e possível saída de Rui Patrício. O Sporting deverá ir ao mercado em busca de um Guardião!

Sugestões Leão Açoriano

Opções (Mercado Nacional)

    -Fabiano Freitas (Olhanense)- Na sua 1ª época em Portugal, o guardião de 24 anos da equipa de Olhão foi uma das revelações da temporada ao realizar um leque de boas exibições. É um "gigante" (1.97 m) entre os postos, que usa muito bem o corpo para fechar os caminhos da sua baliza. Peca apenas por ser algo    instável nas saídas aos cruzamentos e na reposição de bola.

    -Diego (V. Setúbal)- Já há 3 anos em Portugal, o Guarda Redes Brasileiro de 33 anos, tem mostrado ao longo das épocas qualidade para representar um clube de maior nomeada. A nível técnico é perfeito, e tem como maior a qualidade a defesa de Grandes Penalidades. Em Final de Contracto.

    -Romuald Peiser (Académica)- Guarda Redes Francês de 32 anos, já há 4 anos em Portugal. Tem como maior qualidade: a tranquilidade que transmite á equipa é impressionante e é muito bom entre os postes. Em Final de Contracto

    -Adriano Facchini (Gil Vicente)- Foi também uma das revelações da época. A defender as redes do Gil Vicente, Facchini revelou uma técnica acima da média e muita segurança. Brasileiro de 29 anos, com 1.87.

    -Victor Golas (Sporting)- Fez este ano uma boa época na equipa de Penafiel, e sendo já um jogador da casa é a solução mais barata de todas. Sempre que jogou na pr-época respondeu com qualidade ás exigências requeridas. Dono de uma estampa física invejável (1.92m e 89 kg), tem também uma técnica acima da média mas peca ainda por alguma insegurança. Algo que evoluirá com certeza pois ainda é novo (21 anos).

(Mercado Internacional)

    -Sergio Romero (Sampdória)- Internacional argentino de 25 anos, que actualmente joga na Série B Italiana. Apesar de uma má época a nível colectivo, foi Sergio Romero quem se destacou mais a nível individual. Ficaram no 6º posto, mas foram a defesa menos batida do 2º campeonato mais importante de Itália. Fruto das boas exibições de Romero.

    -Stéphane Ruffier (Saint-Étienne)- Guarda Redes Francês (conhecida por ser uma boa escola de Guarda Redes), de 25 anos. Um dos bons Guarda Redes a actuar na Liga a Francesa. Apesar de não ser propriamente um gigante (1.87), fecha a baliza como ninguém e muito forte na saída de cruzamentos!

    -Yann Sommer (FC Basel)- Guardião Suiço de 23 anos. Uma das revelações a nível Internacional devido ás excelentes exibições realizadas na Liga dos Campeões. Em que mostrou ser um excelente Guarda Redes, com uma técnica acima da média, pecando apenas na saída aos cruzamentos devido á sua estatura (1.83). Talvez a opção mais cara até agora, devido ao facto de estar neste momento sobrevalorizado.

    -Diego López (Villareal)- Há uns tempos atrás, era  impensável referir este nome numa conversa que o tema fosse: nomes interessantes para o Sporting. Mas devido ao facto de o Villareal esta ter descido de divisão. Um dos melhores Guarda Redes espanhois que irá se perder na 2ª Divisão, caso permaneça no Villareal.

O qua acham destes nomes?

Saudações Leoninas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Godinho Lopes vai provocar eleições antecipadas

        O presidente do Sporting, Godinho Lopes, irá demitir-se algum tempo depois da final da Taça de Portugal - domingo - entre os leões e a Académica e, com isso, provocar eleições antecipadas no emblema de Alvalade.
         Godinho Lopes acredita que essa é a melhor decisão depois da polémica em torno do «Caso Paulo Pereira Cristóvão», avançando depois com nova candidatura à presidência dos leões.
         De acordo com informação recolhida pelo zerozero.pt, a decisão de provocar eleições antecipadas foi colocada há já algumas semanas, mas Godinho Lopes optou por esperar pelo final da temporada, numa altura em que os leões ainda lutavam pelo 3º lugar, a Liga Europa e a Taça de Portugal.
        Já esta segunda-feira, um elemento da Academia leonina admitiu esse cenário em declarações à rádio Cnr, de Fernando Correia.


 Fonte: zerozero.pt

O que acham desta notícia? É verdade? Tentativa de destabilização da comunicação? É totalmente falso?


Labyad agradado com Alvalade

Surpreendido com o ambiente vivido no estádio em que esteve anteontem na pele de adepto, Labyad regressou à Holanda convencido que, em Alvalade, será árdua a tarefa de quem quiser ganhar ao Sporting, e não teve dúvidas em afirmar isso.

"Deu para perceber que terei um grande ambiente", afirmou. É também com a força vinda das bancadas que espera conseguir um dos seus objectivos: fazer com que Ricky van Wolfswinkel marque o dobro dos golos da presente época.


Labyad, ainda surpreendido com o ambiente em alvalade, afirmou: “Apeteceu-me saltar para dentro do campo”

sábado, 12 de maio de 2012

Campeões de JUNIORES

Esta tarde o Sporting sagrou-se campeão nacional de juniores, depois de ter ultrapassado o Vitória de Guimarães.
No início da última jornada o sporting tinha dois pontos de avanço sobre o segundo classificado.
O Jogo começou mal para os leões na Academia Sporting/Puma, com os leões a sofrerem um golo, estando por cima do jogo. Na segunda parte o Sporting teve de se aplicar para dar a volta ao resultado, e conseguiu-o, primeiro por Edgar Ié e depois com Bruma a bisar na partida.
Vitória justa da melhor equipa em campo e que mereceu este título nacional na categoria de juniores.
Golos:
Areias aos 23m (Vitória de Guimarães)
Edgar Ié aos 48m (Sporting)
Bruma aos 65m (Sporting)
Bruma aos 78m (Sporting)


Francisco "Gato" Silva

Segundo algumas fontes o Sporting estará quase a garantir mais um reforço para a época 2012/2013.
O médio chileno Francisco Silva, de 26 anos, que actualmente representa a Universidade Católica, poderá rumar para o clube de Alvalade no próximo defeso, por cerca de 1,3 milhões de Euros.



Francisco "Gato" Silva é internacional pelo Chile, e segundo o que se apurou, Benfica e Futebol Clube do Porto também demonstraram interesse no médio.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Labyad irá assistir Sporting x Braga, que se irá realizar pelas 21:15h

   O 1º Reforço para a próxima época, Zakaria Labyad, está em Lisboa desde ontem. Esta viagem serviu para o jogador marroquino para tratar da sua mudança da Holanda para Lisboa. O jogador que assinou um contracto válido para as próximas 5 temporadas, aproveitou para dar um passeio pela cidade e já antevê que irá se dar bem com Ricky Van Wolfswinkel dentro e fora de campo, já que irá morar provavelmente na zona do Parque das Nações, onde moram os Holandeses Leoninos.
  Em entrevista ao Jornal OJOGO (na nossa opinião, o melhor dos três jornais desportivos), disse que iria ver o jogo com a equipa de Braga: "Vou ver o jogo com o Braga. Estou entusiasmado, como é obvio. Já vi o estádio, estive em Alvalade, mas assistir a um jogo é sempre diferente. Quero muito conhecer e viver aquele ambiente".


O jogo Sporting x Braga, irá se realizar amanhã num horário diferente de todos os outros que irão se realizar todos pelas 17:30H. O jogo dos Leões será transmitido a partir das 21:15, na TVI.


Saudações Leoninas



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Adrien Silva, Wilson Eduardo e Fabiano Freitas

Adrien Silva é um dos nomes que o Sporting tem em cima da mesa para integrar o plantel na próxima temporada.
O médio de 23 anos está cedido à Académica até ao final da época, onde tem realizado bons jogos, jogou 35 jogos e marcou 8 golos.
Jogador formado na academia Leonina chegou à equipa principal em 2007/08 onde cumpriu três temporadas de leão ao peito, sendo que nas ultimas duas cedido por empréstimo ao Macabbi Haifa e Académica respectivamente.



Wilson Eduardo é outro dos nomes em cima da mesa dos dirigentes de alvalade para regressar ao clube.
Sendo um grande impulsionador para a melhor época de sempre da equipa de olhão, Wilson Eduardo deverá fazer parte do lote de jogarores que irão, pelo menos, fazer a pré epoca na equipa comandada por Ricardo Sá Pinto.



Fabiano Freitas que actua como guarda-redes na aquipa do Olhanense, está na lista de eventuais reforços do Sporting já para a próxima época para precaver uma eventual saida do nº1 dos Leões.

Comunicado do Sporting (Jogo de Juniores)

A administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa todos os Sócios e Adeptos que o jogo da 14.ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, que irá opor o Sporting ao Vitória de Guimarães, irá realizar-se na Academia Sporting Puma, em Alcochete, pelas 16:00 do dia 12 de Maio.


Dado o carácter decisivo do jogo (o Sporting parte para a última jornada em 1.º lugar) e tendo em conta a reduzida lotação do campo nº 1 da Academia Sporting Puma, o Clube decidiu privilegiar os seus associados, os quais terão acesso a um bilhete gratuito, mediante apresentação do cartão de Sócio (limitado à capacidade do recinto para este jogo: aproximadamente 1.000 espectadores).

Os Sócios poderão levantar o bilhete gratuito entre as 12:30 e as 19:30 desta 5ª e 6ª feira (10 e 11 de Maio) nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, ou no próprio dia do jogo na Academia Sporting Puma, a partir das 15h00 (hora de abertura de porta). Cada Sócio poderá levantar 1 bilhete por cartão, num máximo de 3 cartões por Sócio. Adicionalmente, o Sporting irá disponibilizar para venda ao público em geral 200 bilhetes ao preço unitário de €5, podendo cada adepto adquirir no máximo 2 bilhetes.

Lisboa, 9 de Maio 2012
O Conselho de Administração

Fonte: sporting.pt

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Carlos Sanchez na orbita do Leão

     Segundo a imprensa, o médio colombiano Carlos Sanchez  poderá estar na mira do Sporting.
     Carlos Sanchez mostra-se agradado com a possibilidade de representar o clube Leonino a partir da próxima época, mas diz que ainda não foi contactado pelo clube Leonino. 



«Já ouvi falar, mas não tive qualquer contacto direto com o clube. Mas estou aberto para ver isso e pronto para negociar com eles», afirmou Carlos Sanchez, jogador internacional pela Colombia e em final de contrato com o Valenciennes, clube que disputa a Ligue1 em França.

Stijn Schaars pré-convocado para o Euro 12

     O jogador  Holandês de 28 anos, Stijn Schaars foi pré convocado pelo selecionador holandês, Bert van Marwijk, para o Campeonato da Europa 2012 que irá se realizar na Polónia/Ucrânia.     Nesta mesma lista, infelizmente não faz parte o nome de Ricky Van Wolfswinkel.

    O médio do Sporting deverá ser um dos jogadores Leoninos que marcarão presença no Euro 2012, tal como Rui Patrício e João Pereira.


Hugo Vieira "Sporting Seria Fantástico"

   O jogador de 23 anos dos Gilistas, está em final de contracto podendo assinar por qualquer clube (Transferências a "Custo Zero", como Carlos Freitas tanto gosta). O avançado Português que foi um dos destaques do Gil Vicente na presente temporada, tem visto o seu nome associado ao Sporting Clube de Portugal. O futuro do jogador deverá saber-se nas próxima semanas!
   “Jogar no Sporting seria fantástico.(...).  Acham que Hugo Vieira seria um Bom reforço para o Sporting?


domingo, 6 de maio de 2012

Hóquei em Patins e Juniores!

Hóquei em Patins

   O Sporting irá jogar na principal divisão Portuguesa da Modalidade nove anos depois, com a vitória conseguida hoje em casa da equipa da Turquel por 5x3, o Sporting garantiu a promoção á primeira divisão de Hóquei em Patins a faltar quatro jornadas para o fim da competição. Importante referir que a equipa da Turquel já não perdia no seu recinto á 27 meses consecutivos.
   A Turquel ainda conseguiu estar a ganhar por 2x0, mas a qualidade dos jogadores/equipa leonina veio á de cima e acabou por levar de vencida o HC Turquel.
  Os golos Leoninos foram marcados por Marinho (2), Gonçalo Alves (2) e Pimenta.
   De salientar a espectacular época do jovem (18 anos) Gonçalo Alves, que ao longo da época leva já 79 golos marcados.



Juniores 

    Os juniores Leoninos foram este fim de Semana, à Região Autónoma da Madeira, levar de vencida a equipa do Nacional da Madeira por 3x2. Os golos foram apontados por Alberto Coelho "Betinho" (2x) e por Bruma.
    Passando assim para a liderança da fase final do campeonato, graças á derrota do Benfica em casa do Braga. Desta forma os Leões ficam com mais dois pontos do que o antigo rival, antes da última jornada da época. Que será frente á equipa do Guimarães na Academia de Alcochete. Uma vitória sobre o Guimarães dará a esta equipa recheada de grandes talentos um justíssimo  titulo de Campeões nacionais!



Resumo do Jogo: Nacional 2x3 Sporting



Feliz Dia da Mãe!

      Hoje dia 6 de Maio, 1º Domingo de Maio celebra-se o Dia da Mãe! O Leão Açoriano deseja um Feliz dia da Mãe para todas Mães do Mundo!!



Porto 2 x 0 Sporting

           O Sporting apresentou-se no Dragão com vontade de ganhar para continuar a sonhar com os milhões da "Champions", alinhou de início com Rui Patrício, Bruno Pereirinha, Oguchi Onyewu, Anderson Polga, Emiliano Insúa, Stijn Schaars, Elias, André Carrillo, Matías Fernández, Diego Capel e Ricky van Wolfswinkel.  Faziam parte da equipa da equipa titular Marat Izmailov e João Pereira, só que no aquecimento verificou-se que não estariam em condições de jogar.

        


         O jogo começou, logo com uma possibilidade de fazer golo pelo Sporting, só que um excelente corte de Maicon, não possibilitou ao Ricky meter a bola na baliza.

         O Sporting entrou muito bem no jogo, com Carrillo a criar muitas dificuldades aos laterais dos Corruptos. Na 1 ª parte, verificou-se um Sporting muito unido e muito seguro a defender. Sinal menos na 1 ª parte para o Cartão amarelo mostrado por Pedro Proença a Oguchi por falta inexistente sobre  a maçã, que viria a ser decisivo aquando da expelsão do americano! 

         Destaques da 1ª Parte: Anderson Polga (pela segurança que transmitiu e pelos confrontos ganhos a Hulk), André Carrillo ( pelos desequilíbrios que tem feito) e Elias (pela forma que engoliu tanto Lucho, como o a maçã nesta 1ª parte).

        O Sporting entrou para a 2ª Parte, da mesma forma que tinha saído para o intervalo e até poderia marcado através de um espectacular remate de Polga. Enquanto o jogo esteve 11 para 11, o Sporting foi (quase) sempre a melhor equipa em campo. Mas ao 64 minutos Oguchi Onyewu é expulso e tudo se complica a partir deste momento, mas fomo-nos aguentado e até me arrisco a dizer controlando o jogo. Até que no minuto 81 Polga derruba James dentro da área e Proença aponta para a marca de grande penalidade e mostra o cartão vermelho a Polga (Exageradíssimo), e na nossa opinião fica por marcar momentos antes uma falta de Hulk sobre Pereirinha! Na conversão da grande penalidade, Hulk não vacilou e fez o 1 a 0 para os Corruptos. Se com 10 até nos estavamos a safar, com 9 e sem centrais foi um fim anunciado. O que fez com Hulk ainda marcasse mais  um golo, fazendo o resultado final.

       Melhor jogador do Sporting na nossa opinião: Anderson Polga.










     

sábado, 5 de maio de 2012

F.C.Porto vs Sporting C.P (antevisão)

     Sporting, o convidado que quer estragar a festa. Porque, ao contrário do rival, ainda não tem motivos para celebrar. Mas poderá vir a ter.


O Sp. Braga voltou a estar ao alcance na tabela e um triunfo no Dragão deixa os leões a depender de si para chegar ao último lugar do pódio na última jornada, quando recebem a equipa comandada por Leonardo Jardim ( Braga ). À semelhança do que aconteceu na última época d, quando o Sporting , na altura treinado por José Couceiro foi a Braga confirmar o terceiro posto na última jornada.


   Na opinião, do Leão Açoriano, o Sporting deveria alinhar com o seguinte onze:




   

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hugo Vieira e Júnior Caiçara na lista de reforços de Sá Pinto

     Hugo Vieira e Júnior Caiçara, respectivamente, avançado e defesa do Gil Vicente em fim de contrato, prometem vir a animar o defeso futebolístico em Portugal. Os jovens jogadores estão muito bem cotados junto dos três grandes, contudo, deste trio, o clube que parece mais empenhado em contratar os promissores jogadores parece ser o Sporting.
      Fonte: A BOLA"Revista de Imprensa"
     Saudações Leoninas!

Leões já chegaram ao Norte

        

           A comitiva Sportinguista já chegou ao Porto, Sá Pinto convocou 20 jogadores (Apenas 18 irão estar na ficha de jogo, 2 irão ficar na bancada). 



Ficaram de fora: Tiago, Renato Neto, Alberto Rodríguez, Santiago Arias, Sebástian Ribas, Fito Rinaudo e André Santos.


Lista de Convocados

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: João Pereira, Anderson Polga, Xandão, Oguchi Onyewu, Emiliano Insúa e Evaldo

Médios: André Martins, Stijn Schaars, Matías Fernández, Bruno Pereirinha, Elias e Daniel Carriço

Avançados: André Carrilo, Marat Izmailov, Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel, Rubio e Jeffrén.

Frases que marcam...

Zakaria Labyad


"O Benfica também é uma grande equipa, mas não quero jogar lá. Nem sequer quis falar com eles, por isso não sei quem foi à Holanda falar com o PSV. Chegou tarde e nem que chegasse mais cedo, penso que será melhor para mim o Sporting..."

Que festejes muito com a nossa camisola!



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Gabriel Carvalho (7 anos) a caminho da Academia

    O futebolista Português Gabriel Carvalho deixou as camadas de formação do Leixões para ingressar na academia do Sporting.

        Os responsáveis da formação Leonina não passaram despercebidos e ficaram maravilhados com a técnica do jovem, que se destaca pela sua excelente condução de bola e velocidade.

   Gabriel Carvalho de 7 anos, mostrou-se satisfeito com a transferência pois diz que decidiu vir para a melhor academia de Portugal e uma das melhores do mundo.

   
   Oxalá tenhamos aqui um novo Cristiano Ronaldo!


     Saudações Leoninas!

Opções Internas a considerar na próxima época!

    Em tempos de crise financeira, o Sporting não pode/deve entrar em loucuras financeiras. Pois o actual estado financeiro não o permite.
    No ataque á próxima época, devemos olhar para as dezenas de jogadores que o Sporting tem emprestado nas mais diversas ligas. Nem todos tem a qualidade suficiente para representar o clube mas existem opções credíveis.

Lista de Jogadores Emprestados:

Guarda Redes:

- Luis Ribeiro (Sertanense)
- Vítor Golas (Penafiel)

Defesas:

- Cédric Soares (Académica)
- João Gonçalves (Olhanense)
- André Marques (Beira Mar)
- Atila Turan (Beira Mar)
- Leandro Grimi (Genk)
- Marco Torsiglieri (Metallist) * Ninguém sabe se ainda nos pertence ou não!
- Juary Soares (Sertanense)
- Pedro Mendes (Real Madrid B)
- Nuno Reis (Cercle Brugge)
- Mexer (Olhanense)
- Eric Dier (Everton)


Médios:

- William Carvalho (Cercle Brugge)
- Adrien Silva (Académica)
- Jaime Valdés (Parma)
- Diogo Rosado (Feirense)
- Zezinho (Atlético)
- Celsinho (Targu Mures)
- Diogo Salomão (Deportivo)


Avançados:

- Amido Baldé (Cercle Brugge)
- Florent Sinama-Pongolle (Saint-Etienne)
- Wilson Eduardo (Olhanense)
- William Owuso (Westerlo)
- Valeri Bojinov (Lecce)

Lista: Forum SCP


Desta lista pelo menos, na nossa opinião, deveriam fazer a pré época:   Wilson Eduardo, Nuno Reis, Victor Golas, Adrien e Cedric. Gostava de saber a vossa opinião quanto a isto...



Saudações Leoninas

Sá Pinto Coração de Leão

    É notório o trabalho de Sá Pinto no comando da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Com as suas caraterísticas muito próprias já conhecidas pelo público em geral, mostrou já também, uma promissora capacidade técnica e táctica, como se viu em jogos de nível de dificuldade mais elevado, para além da raça e atitude que conseguiu incutir aos jogadores.


    Desde 13 de Fevereiro de 2012, que  nota-se uma mudança no discurso no treinador e nos jogadores e até na própria mentalidade. Sá Pinto não peca, tal como  o ex treinador do clube, por ter um discurso de lamúrias e lamentações, em que a culpa das exibições sofridas e resultados menos bons era de tudo e todos menos do próprio. Ao invés disso, um discurso vencedor  e de confiança é ouvido.
    Perante isto, os resultados estão á vista de todos em 10 jogos para o campeonato, 8 deles são vitórias e 2 são derrotas, para além da boa campanha na Liga Europa.
    Esperamos que o bom trabalho continue e que para o ano com Sá Pinto desde o início seja um ano de muitas alegrias.

Saudações Leoninas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Orgulho!

Foi com muito orgulho, que fiquei quando vi a notícia de que o Sporting foi o 9º melhor clube do mundo no ranking da IFFHS (Federação de História e Estatística do Futebol) durante o período de entre 1 de maio de 2011 e 30 de abril de 2012, é muito bom ver o esforço dos nossos jogadores reconhecido por esse mundo fora.
Esperemos que no próximo ano estejamos ainda mais orgulhosos por estarmos ainda mais acima no ranking...

Saudações Leoninas

Sporting Clube de Portugal

Um blogue do Sporting, deve sempre ter um post dedicado á grandiosa história do clube. Devemos ter , como Sportinguistas, uma noção daquilo que foi e como foi o Sporting no passado. Como não podia deixar de ser o nosso 1º Post é dedicada a um resumo da história do clube.



" Em 1906, José Alvalade concretizou o conhecido desejo de transformar o Sporting num ‘grande clube, tão grande como os maiores da Europa’. Hoje, passado um século, é extraordinário registar a confiança manifestada desde logo por José Alvalade nos princípios, nos valores, na vocação ganhadora e no ambicioso espírito desportivo manifestado pelos fundadores. Ousando desbravar caminhos muito mal conhecidos quando o desporto, em Portugal, era ainda uma actividade incipiente, com características muito elitistas, os primeiros Sportinguistas conseguiram fixar bem fundo as raízes de uma colectividade poderosíssima projectada ao nível mundial, como é hoje o Sporting. Eis alguns números de registo: milhares de títulos conquistados, mais de três milhões de simpatizantes em todos os continentes e centenas de Núcleos, Filiais e Delegações."

Fonte: www.sporting.pt